Terapia Breve

Terapia Breve

Terapia Integral

Terapia Integral

Terapia Psico-Corporal

Terapia Psico-Corporal

Estímulos dos Sentidos

Você já esteve em momentos que começa a se questionar e a colocar diversos por "quês" em sua vida?

 

Por que continuo levando esta vida que me desagrada tanto?

Por que sou assim?

Por que não consigo tomar certa decisão?

Por que eu tenho tanto medo?

 

Muitas pessoas já passaram ou estão passando por momentos de questionamentos. Seja pela maturidade que estão alcançando ou por estarem cansadas de alguma situação que não é satisfatória, ou simplesmente, por que sentem que estão no lugar errado, na hora errada, com a pessoa errada.

 

E o que fazer?

 

Bom, sei que pode parecer brincadeira mas a sugestão é:

APROVEITE O MOMENTO. Repense suas escolhas e sua vida. Mude de caminho, de atitude, de pensamento. As crises surgem para que possamos ter mais consciência do nosso mundo interno e externo.

 

Talvez você diga: “Mas é tão difícil fazer isto sem ajuda...” Então procure apoio. Dos amigos, da família, de um terapeuta. Lembre-se que há muitas pessoas que podem ajudá-lo(a) neste momento de questionamentos e reflexões e que, talvez, estejam na mesma situação que você mas que, possivelmente, não tiveram a oportunidade de partilhar as mesmas angústias.

 

E então, qual o seu momento atual?

Está passando por momentos de reflexão?

 

Se precisar de ajuda para transformar os incômodos em resoluções, mudanças de atitudes, desenvolver um novo olhar para as situações, me procure.

Raquel Amaral

Sou Terapeuta, Orientadora de Carreira, Coach e Facilitadora de Palestras e Workshops. Especialista em Eneagrama, Abordagem Integral, Biopsicologia, Psicologia Transpessoal e Planejamento Financeiro. Contadora e "Ouvidora" de Histórias, sempre disponível para conhecer novas pessoas e novas culturas.

Adoro viajar, ler, assistir filmes, estar em contato com a natureza. Também adora aprender, conhecer, começar, recomeçar, transformar!

 

Seguindo o fluxo da Vida!

  Receba as novidades!  

  Destaques  

TERAPIA BREVE

“Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro.

Que ela possa vir com toda a simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos.”

 

Carlos Drummond de Andrade

 

Dificilmente uma pessoa busca um processo terapêutico sem que esteja passando por uma crise. E, muitas vezes, o processo não é iniciado pela crença de que terapia é “uma coisa demorada”.

O objetivo da Terapia Breve é trabalhar questões específicas em curto espaço de tempo, ou seja, entre 10 e 20 sessões que equivalem a, no máximo, seis meses de acompanhamento, caso a periodicidade seja semanal.

TERAPIA INTEGRAL

“A única revolução possível é dentro de nós.”

 

Mahatma Gandhi

 

Autonomia, ampliação de consciência e perspectiva, autovalorização e compaixão são algumas questões trabalhadas para que a integração dos diversos papéis que exercemos ao longo da vida (pessoal, familiar, social, profissional) estejam conectados com nossa essência e com nossa natureza.

A duração é definida pelas questões que se deseja trabalhar e podem ser incluídas técnicas psico-corporais para potencializar o processo de transformação.

TERAPIA PSICO-CORPORAL

“O homem não tem um corpo separado da alma. Aquilo que chamamos

de corpo é a parte da alma que se distingue pelos seus cinco sentidos.”

 

William Blake

 

Focada no desenvolvimento dos 6 sentidos, a terapia psico-corporal proporciona a ampliação da capacidade sensorial para que possamos interagir de forma mais consciente e equilibrada  com o mundo a nossa volta.

Em uma sessão, estimulamos um ou mais sentidos através de aromas, sabores, sons, imagens, produção artística e manipulação corporal com técnicas adquiridas em vários cursos que participei na Tailândia e no Brasil.

  Fique a vontade para marcar uma conversa!  

Raquel Amaral - Contribuindo para uma vida com plenitude e sentido

Copyright © 2017  - Raquel Amaral - Todos os direitos reservados. Criado por Ale Velini.

É permitida a reprodução de conteúdos deste site desde que seja citada a fonte e a autora.