Ela me fez chorar


Ela me fez chorar! Justo eu que sempre fui apenas sorrisos...

Pois é... Mas mesmo assim ela me fez chorar! E não foi pouco não! Foi muito! Foi intenso e doloroso! Chorei as exclusões e os excluídos, a vergonha, os abusos, a vítima e o algoz! Chorei a solidão! Chorei o que fui e o que não fui. Chorei a escuridão profunda da minha alma! Chorei meus medos, minhas dúvidas, minhas “raivas”, meus amores, meus dissabores!

E ela continuou a me fazer chorar! Chorar a filha, a amiga, a que amou e a que foi amada, a esposa que já fui, a mãe que não sou, a Mulher! E eu chorei!

Ela me fez chorar! E de tanto chorar, morri! Sim... eu morri! Morri ao som de uma canção, ao som de um tambor! Morri na força de mãos dadas! Morri acolhida por irmãos de jornada! Morri no Amor! E nesta morte, ouvi ela dizer: “Agora respira e olha!”

E eu olhei... olhei minha história, olhei para os que vieram antes de mim e para os que não vieram. Olhei para os mistérios da teia da vida! Olhei a Vida! Profundamente olhei para a Vida! E profundamente agradeci!

Agradeci o choro e a dor. Agradeci aos que vieram e aos que se foram. Agradeci! E nessa gratidão, transbordei! Transbordei amor! Amor pela Senhora da Vida, amor pela Senhora da Morte! Amor por mim! Muito, muito, muito, muito, mas muito Amor por mim!

Ela me fez chorar! E neste choro, renasci! Renasci no meu lugar, na minha história, na minha Essência. Aliás, ainda estou renascendo! A cada inspiração, a cada expiração... Renascendo a cada dia, a cada despertar, a cada sentimento, a cada suspiro!

Ela me fez chorar! E agora, além de sorrisos, também sou lágrimas. Sou grito e silêncio. Sou o Não e o Sim. Sou meu corpo e minha Essência. Sou meus medos e minha coragem. Sou o Fogo e a Água, o Ar e a Terra. Sou a luz e as trevas. Sou a Primeira de muitos que não vieram. Sou Mulher! Eu sou... simplesmente sou...

E Ela? Ela apenas me fez chorar!

Com Joelma Duarte

Formação em Terapia Sistêmica Fenomenológica - 01 a 10/07/2016

Amor, muito, muito, muito, mas muito Amor!

#Desenvolvimento #ConstelaçõesFamiliares #Transformação #Amor #Vida

  Receba as novidades!  

Posts - Em Destaque
Posts - Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos:
  • Facebook Basic Square

Raquel Amaral - Contribuindo para uma vida com plenitude e sentido

Copyright © 2017  - Raquel Amaral - Todos os direitos reservados. Criado por Ale Velini.

É permitida a reprodução de conteúdos deste site desde que seja citada a fonte e a autora.